
Além da entrega gratuita dos EPIs aos colaboradores, precisamos fiscalizar frequentemente para saber se o EPI que foi entregue é o mesmo que está sendo utilizado.
Um exemplo bom é no caso de um acidente de trabalho, onde o pé de um colaborador é atingido e o mesmo que deveria estar utilizando um calçado de segurança com biqueira de aço ou equivalente, que lhe foi fornecido, simplesmente, achou um calçado de segurança que pensou ser mais confortável ou bonito, mais que não tinha a biqueira adequada, calçou e foi executar suas atividades.
O exemplo citado acima, é mais comum do que muitos imaginam. Existem muitos casos de colaboradores que perdem o EPI e não comunica, o que acorre a partir disso é que o primeiro EPI que ele encontrar pela frente, ele vai pegar, ao invés de comunicar a perda.
Os responsáveis pela entrega de EPI devem ficar atentos, pois alguns colaboradores gostam de levar EPI pra casa, para utilizar, por exemplo, em pequenas obras ou reparos, e o que ocorre é na hora da substituição, ele vai procurar um EPI igual, que esteja jogado e vai pedir para substituir.
Para facilitar a fiscalização, disponibilizo uma planilha em Excel para este fim. Espero que ajude.


Click no link para baixar--->>>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário